Ano Novo... desafio novo

Há uns anos atrás lancei um desafio na blogosfera: escrever um livro a várias mãos. Em poucos meses nasceu o "That Old Devil", um romance de aventura, mistério e muitas escritas diferentes. O desafio, na altura inédito, revelou, acima de tudo, que é possível um grupo de pessoas que não se conhecem unirem-se num projecto único, sem qualquer protagonismo, adaptando-se a formas de ver, sentir e escrever completamente distintas da sua, criando uma história coerente e suficientemente interessante para ser lida do princípio ao fim. É este o desafio que a Fábrica de Histórias gostaria de vos lançar. Sei que é um risco tentar repetir o que, numa primeira experiência, foi um verdadeiro sucesso. Mas foi o vosso entusiasmo que me contagiou e é com todos vocês (deverei dizer TODAS vocês ?) que estou a contar.

O desafio, que ainda não tem nome, funcionará da seguinte forma.

Os interessados em participar deverão inscrever-se para o email, desafio-janeiro@sapo.pt, indicando pseudónimo e um endereço de email onde sejam facilmente contactáveis. Assim que fecharem as inscrições será sorteado o nome do primeiro autor que deverá continuar o primeiro capítulo de uma história. Os textos devem permanecer secretos e não deverão ser publicados correndo o risco de serem desclassificados. Os autores inscritos só tomarão conhecimento do enredo que têm que continuar quando forem sorteados e assim será até ser escrito o último capítulo. Quaisquer dúvidas, deixem aqui um comentário.
A Fábrica de Histórias continuará a funcionar normalmente. Para podermos divulgar convenientemente este novo desafio o tema semanal só será publicado ao fim do dia.

A
proveito para relembrar que ainda não recebi todas as autorizações para a publicação do 1º Vol da Fábrica de Histórias. O prazo final é a próxima 6ª feira, 16 de Janeiro. Caso não receba as autorizações, os textos dos autores em falta serão retirados do livro.

Em falta:
Ferdi, Maria das Quimeras, Rolls, Vida ao Contrário.
 
publicado por Autores às 06:30 | link do post | comentar