Boneca de Luxo

Inauguramos este ciclo com um pequeno livro cuja história, calculo, quase todos conheçam através do filme com o mesmo título, protagonizado por Audrey Hepburn. Escrito por Truman Capote, "Breakfast at Tiffany's" no original, conta a história de Holly Golightly uma rapariga "alegremente avessa às convenções sociais e às conveniências, que se orienta nas suas opções por uma profunda moralidade feita de solidariedade, de gestos generosos, de absoluta falta de malícia, e que, precisamente por isso, infringe as obtusas normas da moral burguesa" (*).

 

Esta semana queremos que se inspirem nesta obra. Roubem o título, usem ou não a protagonista, alterem o enredo, imaginem uma continuação ou, escrevam uma nova história que não tenha nada a ver com a original.

Inspirem-se... não copiem !

_______________
 

O texto, com o máximo de 1000 palavras (+/- duas páginas A4),  deve ser publicado no blog do seu autor até às 24 horas do próximo Domingo, dia 13 de Setembro.

  • Após a publicação o autor deverá deixar um comentário neste post  para que nos possa comunicar a sua participação e comprovar o cumprimento do prazo estabelecido.
  • A lista dos participantes, e links para os respectivos textos, será publicada na Segunda Feira, dia 14 de Setembro.

Dúvidas ? Consulta este post ou deixa-nos um comentário.
E façam o favor de se divertirem com isto !

_______________
 

(*) excerto da sinopse, Colecção Mil Folhas, Edição Público (2002)

 

publicado por Autores às 09:00 | link do post