Primavera (ii)

Uma das vantagens - pelo menos até há uns anos atrás - de vivermos num clima temperado, era a clara definição das estações do ano. Junho trazia-nos o Verão, Setembro o Outono, Dezembro o Inverno e Março era o mês da mais desejada estação de todas: a Primavera.

Alergias à parte, tudo à nossa volta se alterava. A luz, a temperatura amena, as cores, os cheiros, a suave Primavera era sinónimo de renascimento, o regresso à natureza, tempo de passeios e piqueniques. Era também a altura em que se arrumavam as camisolas e as botas, mudavam-se os cortinados e as roupas de cama e as mulheres da família afadigavam-se nas famosas grandes limpezas.

Esta semana queremos memórias da Primavera de outros tempos.
Real ou fantasiada, passada há um século ou no ano passado, conta-nos uma história sobre a chegada da prima mais desejada. 

_______________

  • O texto, com o máximo de 1000 palavras (+/- duas páginas A4),  deve ser publicado no blog do seu autor até às 24 horas do próximo Domingo, dia 27 de Março.
  • Após a publicação o autor deverá deixar um comentário neste post  para que nos possa comunicar a sua participação e comprovar o cumprimento do prazo estabelecido.
  • A lista dos participantes, e links para os respectivos textos, será publicada na Segunda Feira, dia 28 de Março.

Dúvidas ? Consulta este post ou deixa-nos um comentário.
E façam o favor de se divertirem com isto !

publicado por Autores às 09:30 | link do post | comentar