A Fábrica no Nanowrimo 2011 - até Novembro

 

 

 

Eis que Novembro chegou ao fim e com ele o Nanowrimo 2011. Embora nenhum dos operários tenha cumprido as 50.000 palavras "exigidas", a Gerência acredita que este foi o início de grandes projectos.

 

É, por isso, altura para celebrar!
PARABÉNS à magnolia, Natacha, closet e T. e um OBRIGADA muito especial da Gerenta por terem aceite o  DESAFIO.
(A Maria Alfacinha também vos agradece do fundo do coração: o vosso ENTUSIASMO foi contagiante e obrigou-a a cumprir o objectivo a que se se tinha proposto.)

Para todos e para cada um em especial, um GRANDE ABRAÇO.

 

Eis os resultados finais:

 

"Um dia hei-de morar numa estante", 27010 palavras escritas pela magnolia:
Lara Leão quer ser escritora praticamente desde que aprendeu a ler e a escrever, mas o mundo da literatura não é um mundo fácil. Mas Lara não é pessoa de desistir dos seus sonhos e persiste na ideia de escrever e publicar.

Será que depois de muitas tentativas ela conseguirá finalmente morar nalgumas estantes deste país?

 

"Premonição", 19035 palavras escritas pela Natacha:

Frederico, ou Fred como é por todos conhecido, vive uma história de amor com Pilar que conheceu na Universidade, através do programa Erasmus. Um dia a vida de Fred entra num paralelo devido a um acidente que o deixa em coma, com a particularidade de, dentro do seu coma, a vida continuar a acontecer. Quando efectivamente desperta é a confusão total, afinal passaram apenas cerca de dois meses desde o acidente e todas as suas escolhas e opções futuras serão baseadas no que viveu durante o coma e que serve de orientação para que não cometa alguns erros. Este coma assume o papel de premonição.

 

"Cinco sentidos", 23931 palavras escritas pela closet :

Pedro, Vasco, Miguel e João representam a descoberta dos sentidos no mundo de Sofia.
Quando é atirada para um emprego rotineiro na redacção de um jornal, esquecendo o sonho de viajar como repórter-fotográfico, as suas perspectivas defraudadas mudam através de particularidades de quatro homens que irão despertar-lhe os sentidos que ela tinha adormecidos.
Através da voz, do toque, do sabor e do cheiro, Sofia encontra uma forma diferente de ver a vida, não apenas pelo que os seus olhos lhe mostram, alterando o rumo que perseguia.

 

"Stereo Hearts", 14018 palavras escritas pelo T.:

Tj, um rapaz afro-americano, inteligente, cheio de vida e com um enorme sentido rítmico, depara-se com os desvios habituais, que a vida de bairro proporciona. Vindo de uma família humilde, desestruturada, mas cheia de valores, rapidamente o jovem vira costas a um futuro já traçado por muitos, e se agarra às principais inspirações da sua vida - a família, a música e o seu amuleto da sorte.

 

"Estranha terra", 39524 palavras escritas pela Maria Alfacinha:

Sara e o marido, criados os filhos, cumprem um sonho antigo e mudam-se para uma pequena vila do interior onde esperam fugir do bulício da cidade. Mas quem disse que nada acontece na província, estava redondamente enganado...

 

 

Mas se pensavam que a aventura ficava por aqui estão muito enganados!

A Gerência lança a partir de hoje mesmo, um novo desafio.
Conseguem adivinhar o que pretendemos?
Deixamo-vos uma pista: têm até Outubro de 2012 para o cumprir...

Quanto ao Nanowrimo marcamos encontro para Novembro. É, não é? :-)

publicado por Autores às 09:30 | link do post | comentar