As nossas crianças
Está escrito que a criança tem direito:
à igualdade, sem distinção de raça religião ou nacionalidade; a especial protecção para o seu desenvolvimento físico, mental e social; a um nome e a uma nacionalidade; à alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe; à educação e a cuidados especiais quando física ou mentalmente deficiente; ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade; à educação gratuita e ao lazer infantil; a ser socorrido em primeiro lugar, em caso de catástrofes; a ser protegido contra o abandono e a exploração no trabalho; a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.
Por tudo isto - e por tudo o que não foi escrito ! - esta semana queremos uma história sobre crianças. E porque todas as crianças são nossas.
_______________
- O texto, com o máximo de 1000 palavras (+/- duas páginas A4), deve ser publicado no blog do seu autor até às 24 horas do próximo Domingo, dia 7 de Junho.
- Após a publicação o autor deverá deixar um comentário neste post para que nos possa comunicar a sua participação e comprovar o cumprimento do prazo estabelecido.
- A lista dos participantes, e links para os respectivos textos, será publicada na Segunda Feira, dia 8 de Junho.
Dúvidas ? Consulta este post ou deixa-nos um comentário.
E façam o favor de se divertirem com isto !
_______________
Viagens na minha terra...
não queres participar ?
(propostas até ao fim de Junho)