Um ano de Histórias

Faz hoje um ano que a Fábrica de Histórias foi inaugurada.
Este foi um projecto que nasceu pelo carinho que temos pelas letras, pela escrita, pelas histórias. Era uma ideia já antiga, que nos desassossegava, mas que nunca poderíamos levar a cabo sozinhos. Quando um dia decidimos arregaçar as mangas e criar este espaço, não sabíamos a aceitação que iria ter. E se ninguém nos visitasse ? E se ninguém escrevesse ? E se não gostassem dos temas ? E se... ? E se... ? Afinal os nossos receios eram infundados. Aos poucos a Fábrica foi-se enchendo de Histórias e hoje a nossa grande dúvida é saber se conseguimos dar conta do recado...
Mas hoje é dia de festa e não nos vamos preocupar com isso. Embora o espumante seja virtual – e o bolo, também ! – propomos que brindem connosco:
 
Em primeiro lugar a todos (salvo honrosas excepções, seria todas) os que com os seus textos tornaram possível a nossa existência.
Convenhamos... que seria da Fábrica sem os seus Operários ?
Um brinde a Alberto Velez Grilo, Alfa, Alice, Ametista, AnaCNunes, Apaixonada, Azoriana, Carla Ribeiro, Closet, Cloudy, Dany, Df, Emanuela, Ennoea, Ferdi, Filipe Pina, Futebol, Gente e Toiros, Jianna, Jo, Ki, Lara, Lazy Cat, LinhaseLetras, Mafalda, Magnólia, Maria, Maria das Quimeras, Mariana, MoonDreamer, Pé de Laranja Lima, Perdido e Desorientado, P-Estrangeiro, PoetaPorqueDeusQuer, Quietação, Raio-de-Luar, Raquel, Reflexos, Rolls, SentirSemSentido, Sindarin, Sky, SoManyStories, SonhandoAosQuarenta, SoprosDeMar, SurfistaPrateada, Taniam Heidi, Teresa da Praia e V.

Não nos podemos esquecer dos inúmeros emails que recebemos. A simpatia com que nos têm acarinhado e as palavras de incentivo têm sido importantes no dia a dia e essenciais quando - de vez em quando, muito de vez em quando... –sentimos dificuldade em coordenar a gestão da Fábrica com a nossa vida pessoal. Como que por magia, quando o desânimo nos bate à porta, o correio traz uma palavra amiga e é, também, por isso que queremos continuar aqui.
Um brinde a todos os que nos deixam a caixa de correio a transbordar de amizade.

“And last, but not the least” queremos brindar aos que por aqui passam e não dizem nada, aos que visitam os blogs dos nossos autores e comentam as suas histórias, aos que mesmo não colaborando directamente com a Fábrica contribuem com as suas críticas e o seu apoio para que todos queiram escrever cada vez melhor.
Um brinde à família e aos amigos, ao gato e ao periquito e a todos os anónimos que gostam de vos ler.

 

publicado por Autores às 09:00 | link do post