A Floresta

Será que só as crianças apreciam histórias mágicas e fantásticas ?
Considerada uma das grandes poetisas da língua portuguesa, Sophia de Mello Breyner escreveu algumas das mais bonitas histórias infantis, criando personagens que ficaram para sempre marcados na memória de quem com elas cresceu.

"A Floresta", conta a história de Isabel e da sua amizade com um anão que resolveu habitar uma casa que a menina, na sua ânsia por acreditar em tais criaturas, tinha construído nas raízes de uma árvore. Repleta de aventuras e muita fantasia, esta é uma história que, quanto a mim, ultrapassa os limites da chamada literatura infantil.

Esta semana queremos que se inspirem nesta obra.
Roubem o título, usem (ou não) os protagonistas, alterem o enredo, imaginem um outro desfecho, ou escrevam uma nova história que não tenha nada a ver com a original.

Inspirem-se... não copiem !


_______________
 

O texto, com o máximo de 1000 palavras (+/- duas páginas A4),  deve ser publicado no blog do seu autor até às 24 horas do próximo Domingo, dia 27 de Setembro.

  • Após a publicação o autor deverá deixar um comentário neste post  para que nos possa comunicar a sua participação e comprovar o cumprimento do prazo estabelecido.
  • A lista dos participantes, e links para os respectivos textos, será publicada na Segunda Feira, dia 28 de Setembro.

Dúvidas ? Consulta este post ou deixa-nos um comentário.
E façam o favor de se divertirem com isto !

 

 

publicado por Autores às 09:30 | link do post | comentar